Atlas

Ciência cidadã

Observe.
Registre.
Visualize o registro no SiBBr

Registre uma espécie de planta ou animal utilizando o aplicativo iNaturalist e compartilhe seu registro com o SiBBr!


Passo 1

Baixe o aplicativo iNaturalist no Apple Store ou Google Store:

Passo 2

Crie uma conta diretamente no aplicativo ou no site www.iNaturalist.org.

Passo 3

Uma vez criada uma conta, na página do iNaturalist clique em “Comunidade” e depois em "Projetos".

Passo 4

Digite a palavra SiBBr na barra de busca ou acesse diretamente o Projeto “Participe rede SiBBr” no link https://www.inaturalist.org/projects/participe-rede-sibbr.

Passo 5

Ao abrir a página do Projeto “Participe rede SiBBr” clique em “Sim, quero participar

Agora é só adicionar suas imagens e observações no iNaturalist e seus registros serão automaticamente compartilhados com o Projeto "Participe Rede SiBBr".

Outras informações

Todos que admiram a natureza e desejam conhecer melhor as espécies da nossa biodiversidade.
Todas as imagens que tiverem alcançado o grau de pesquisa ou researchGrade, ou seja, aquelas com data e coordenadas, validadas pela comunidade com pelo menos 2/3 de concordância.
Compartilhando seus registros você estará contribuindo com a pesquisa sobre a biodiversidade no Brasil! As informações poderão ser usadas em estudos de populações e distribuição das espécies, estudos de vetores e suas doenças, espécies invasoras, dentre outras pesquisas.
Cadastre um projeto de ciência cidadã preenchendo o formulário de cadastro disponível no link https://sibbr.gov.br/forms/cienciacidada.php
Para compartilhar os dados, imagens e registros do projeto entrar diretamente em contato com a equipe do SiBBr pelo email atendimento_sibbr@rnp.br.