Projeto

Tem cupim lá em casa

Descrição

Por meio das redes sociais (Instagram, Twitter, E-mail), contamos com a colaboração de cidadãos para mapear e monitorar as áreas onde os cupins vivem nas cidades, obtendo informações sobre os ninhos, espécies, locais de nidificação, visando a identificação dos cupins que ocorrem na cidade e a orientação sobre procedimentos com espécies pragas. As pessoas interessadas em colaborar voluntariamente, podem preencher um formulário eletrônico (disponibilizado nas redes sociais) que solicita detalhes sobre a ocorrência de cupins na sua casa, pracinha ou parque urbano. Posteriormente, essas informações são inseridas num mapa interativo disponibilizado online, onde as pessoas podem ver suas respectivas colaborações.

Objetivo

Mapear a distribuição e ocorrência de cupins (Isoptera) em ambiente urbano a partir da participação voluntária de cidadãos pelo Instagram.

Responsável
  • Hélida Ferreira da Cunha
Site

linkr.bio/temcupimlaemcasa

Contatos
Outros:

Este é um projeto que envolve estudantes e professores vinculados ao Laboratório de Pesquisa Ecológica e Educação Científica (Lab-PEEC) da Universidade Estadual de Goiás. O projeto foi lançado em outubro de 2021 no Instagram

Email contato: cunhahf@ueg.br

Galeria

Data de cadastro: 30/03/2022